segunda-feira, 22 de maio de 2017

ESCOLA SEM FAMÍLIA OU FAMÍLIA SEM ESCOLA NÃO ROLA...

Falando em pais participativos...

Queremos agradecer imensamente aos pais e familiares da turma do pré I, que juntamente com seu filho ou filha confeccionaram as bonecas de lata enriquecendo ainda mais o nosso trabalho, pois escola sem família ou família sem escola não rola...


Para agregar ainda mais valor a esta participação, as bonecas estão em exposição em nosso CEI, cada uma delas recebeu um número e de hoje, 22/05 até sexta-feira, 26/05, ficará a disposição de toda a comunidade escolar cédulas e uma urna, para eleger a boneca que visitará a casa de cada um dos  alunos e alunas do pré I.





Então queremos convidar a todos para participar desta votação!!!


Professora Luciane e Auxiliar Joseane.




PAIS PARTICIPATIVOS, FILHOS MAIS EXPRESSIVOS

Todos os pais desejam que os filhos cresçam saudáveis e se desenvolvam plenamente. Mas para que a criança se desenvolva integralmente nos aspectos cognitivo, afetivo, social, linguístico, moral, físico e motor é preciso que tenha diversidade e qualidade de experiências. São essas experiências que oportunizam a apreensão e o uso das muitas linguagens que a criança utiliza para se expressar.
São inúmeras as possibilidades que nossos filhos têm para expressar sentimentos, sensações e ideias: choro, movimento, música, desenho, escrita, expressão facial, palavras, tom de voz, toque. E é no período inicial da infância que devemos estimulá-los para que possam se desenvolver melhor sua expressão. E no futuro possam usufruir de inúmeras formas de comunicação.
Os pais devem participar ativamente do desenvolvimento do seu filho, refletir sobre a forma de interagir e possibilitar a criança as diversas formas de expressão. A criança não desenvolve as mesmas habilidades cada uma tem seu ritmo próprio. Aquela que é mais incentivada, encorajada, tende de apresentar características no desenvolvimento de forma mais rápida que uma criança pouco incentivada. E aí está o grande papel dos familiares e educadores. Toda interação do adulto com a criança, desde as atividades mais simples do dia a dia podem fazer muita diferença para o seu desenvolvimento.

A criança de 4 a 5 anos mostram interesse em desenhar, desenhe com ele. Propicie mais contato com livros, letras, palavras, sem ter preocupação com a consolidação da aprendizagem com a leitura. Não esqueça que seu filho precisa brincar, movimentar, desenhar, pintar, jogar, pular corda e amarelinha ou seja, apropriar-se de muitas outras linguagens que auxiliam nesse processo. Cada criança precisa exercer aquilo que lhe é próprio de sua idade, sem pular ou apressar etapas. Por isso seja um pai presente na vida de seu filho.











PROFESSORA LUCIANE ANTON 
AUXILIAR JOSEANE LARA
PRÉ I 
            

quarta-feira, 10 de maio de 2017

HOMENAGEM A TODAS AS MÃES...

ESTA É A HOMENAGEM DA DIREÇÃO DO CEI SÃO SEBASTIÃO, COM MUITO CARINHO A TODAS AS NOSSAS MÃES!!!



MOVIMENTO - CORPO - DANÇA

O movimento é a linguagem do corpo, é a expressão dos nossos sentimentos, e vontades, o movimento é fundamental para o desenvolvimento e para aprendizagem humana, é por isso que desde os primeiros momentos da vida de um bebe, devemos estimulá-los com brincadeiras, jogos e objetos, pois isso contribui para seu desenvolvimento, melhorando a coordenação motora fina, ampla, equilíbrio e lateralidade.

O brincar oferece à criança condições de se desenvolver e se apropriar de elementos da realidade por meio da compreensão dos seus significados, essas considerações nos levam a concluir que a Educação Infantil é um espaço, por excelência, de aprendizagens que envolve movimentos corporais, e o brincar é um princípio que norteia pedagogicamente o seu cotidiano. (Diretrizes Curriculares da Educação Infantil - AMARP, pág 34).

Professora Ediane Molim Bitencourt - Maternal II (matutino)