Resgatando as brincadeiras
Hoje as crianças em sua maioria pensam em brincar quase em totalidade de jogos
eletrônicos, computadores. As brincadeiras de outrora eram bem mais divertidas, tinham uma
interação entre os participantes bem maior e além disso muito mais saudáveis e criativas.
Brincar de Bolinhas de Gude, amarelinha, pega-pega, soltar pipa, pular corda, pé de lata e etc, eram
brincadeiras de antigamente e ofereciam à criança, se movimentar constantemente, gastando
energia e dando liberdade para criar e proporcionar alegria e prazer.
Pé de lata
As crianças andam para lá e para cá em cima das latas.
Quando já tiverem prática, elas podem apostar uma corrida.
_ O QUE DESENVOLVE Equilíbrio e coordenação motora. .
_ COMO BRINCAR Os alunos sobem nas latas e tentam se equilibrar segurando nas cordas. Além de andar pela escola com os pés de lata, eles vão se divertir apostando uma corrida, andando para trás ou vencendo um percurso com obstáculos.
Quando já tiverem prática, elas podem apostar uma corrida.
_ O QUE DESENVOLVE Equilíbrio e coordenação motora. .
_ COMO BRINCAR Os alunos sobem nas latas e tentam se equilibrar segurando nas cordas. Além de andar pela escola com os pés de lata, eles vão se divertir apostando uma corrida, andando para trás ou vencendo um percurso com obstáculos.
Professora: Eliane
Auxiliar: Cheila
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO! A Equipe do CEI São Sebastião agradece a sua visita em nosso blog.